menu

sexta-feira, 30 de março de 2012

Você sabe que existe Re Roll? Sabe como funciona?

Tenho visto uma discussão no fórum a algum tempo, particularmente nós não tínhamos dado tanta importância ao assunto, mas o negocio tomou uma proporção tão grande que resolvemos colocar aqui para tentar fazer o maior número de pessoas entenderem que isso é uma situação normal e não um erro ou injustiça.

O problema é quando se empata em um ROLL. Você tira 10 e o outro cara tira 10. Só que você perde o item.

O que acontece é que internamente o jogo faz outro roll, só não mostra o resultado no chat. Ou seja, é uma situação normal, honesta e estupidamente simples de entender.

Enviado por Rhastion (Blue Posts / Original)

Eu sinceramente não vejo isso como injusto sendo que há um segundo roll. Reconheço que o GM poderia ter dado mais informações sobre o processo que rola nos bastidores, e isso de fato é algo que poderia ser melhorado. Ainda assim, até hoje não vi ninguém postar aqui uma reclamação dizendo "o item veio para mim e não para o outro, então foi injusto para ele que eu tenha ganhado". Me leva a crer que o significado de "injustiça" é altamente subjetivo aos interesses daqueles que se sentem prejudicados e não por prejudicar outros, seja isso certo ou errado.

Minha intenção não foi monopolizar a discussão impondo a uma argumentação, porém quando vejo algo entre aspas, percebo que estou lidando com uma figura de linguagem (além das aspas também indicar palavras e expressões figurativas, gírias, palavras estrangeiras, neologismo, etc) e não a considero como afirmação literal. Neste caso, usando-se de uma palavra redundante (oferecidas pelo interlocutor inicial, "injusto") para enriquecer a resposta e dar ênfase à mensagem (que obviamente deu certo, caso contrário, este tópico não teria sido criado). Não sou eu quem diz isso, e sim o código gramatical do idioma português.

Mesmo assim, obrigado pelo feedback. Enviaremos tal questão para o conhecimento dos desenvolvedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário