Heroic | Deadly | |
Important | Tank | |
DPS | Healer | |
Interruptible | Magic | |
Curse | Poison | |
Disease | Enrage |
Volcanic Fire - Uma erupção maciça cria manchas de fogo que bloqueiam a saida do dominio de Alysrazor. Manchas de fogo vulcânico infligem 92.5k -107.5k de fire damage para os jogadores dentro de 6 yards cada 1 seg.
Fase 1: Eu vou queimar você do céu!
Alysrazor voa pelo ar e seus adds vem para seus inimigos.
- Blazing Claw - Alysrazor desce ao centro da área e bate com suas garras infligindo 92.k a 107.5k de fire damage para todos que estão de 0 a 90 yards em um cone frontal. Cada golpe também aumenta o fire damage em 10% por 15 sec.
- Firestorm - Alysrazor vem ao dentro da arena e volta a subir causando um vendo de fogo super poderoso. Depois de 5 sec s a arena se enche de chamas causando 100k de fire damage a cada segundo em todos os jogadores na linha de visão durante 5 secs.
- Molting - Alysrazor muda, criando Molten Feather perto.
- Molten Feather – Cada jogador pode pegar até 3 Moten Feather. Enquanto você tiver Moten Feather sua velocidade e seu ataque estarão 30% mais rápidos. Quando um jogador três Moten Feathers ele ganha Wings of Flame.
- Wings of Flame - The Wings of Flame permitir que o jogador de voar por 20 seg.
Flying
Os jogadores com Wings of Flame vão lidar com elementos diferentes na luta.
- Blazing Power - Alysrazor periodicamente cria anéis de fogo que duram 3 secs. O jogadores que passarem pelo anel ganham Blazing Power, aumentando o haste em 8%. Esse efeito staca. Cada stack de Blazing Power restora mana, rage, energy, runic power, holy power e restaura o tempo do Wings of Flame.
- Alysra's Razor - Se o jogador stackar 25 Blazing Power, ele vai ganhar Alysra’s Razor. Isso vai aumentar seu critico strike chance em 75% por 40 secs.
- Incendiary Cloud - Alysrazor periodicamente cria um número crescente de nuvens incendiárias que duram 3 secs. Quem passar pela nuvem vai receber 46.2k a 53.7k de fire damage a cada segundo. In Heroic mode, Alysrazor sempre cria três nuvens.
- Brushfire - The Blazing Talon cria uma bola de fogo que se move através da arena, infligindo 37k a 43k de fire damage a cada segundo nos jogadores a 3.5 yards.
- Blazing Shield - The Blazing Talon sumona uma chama para se proteger do Alysrazor’s Firestorm.
- Fieroblast - The Blazing Talon lança uma pedra de fogo em um inimigo causando 37k a 43k de fire damage 10k de fire damage a cada 3 secs durante 12 secs.
- Fire it Up! – Quando Blazing Talon casta o Fieroblast ele ganha um stack de Fire it Up! Esse efeito aumenta o dano causado em 10% e a velocidade de cast em 10%.
- Imprinted - A eclosão, Voracious Hatchling atacam o jogador mais próximo. O filhote só ataca esse jogador, mas ele ganha 1000% de dano adicional contra o hatchling.
- Satiated - The Voracious Hatchling não vai usar Tantrum quando saciado durante 15 secs. Voraious Hatchlings Satiated pode voltar a ser Satiated se alimentado novamente com Plump Lava Worms.
- Hungry - The Voracious Hatchling que não estão Satiated ficarão Hungry. Quando estão assim eles tem uma chance de 20% de usar Tantrum.
- Tantrum - The Voracious Hatchling usam Tantrum aumentando o dano em 50% e o haste em 50%.
- Gushing Wound - The Voracious Hatchling ataca todo os jogadores em 10yards em um cone frontal de 60° causando sangramento de 3k a cada 0.2 secs por 1min ou o targuet chegar a 50% de HP.
- Lava Spew - Worms Lava Plump vomitam um cone de fogo fundido dando 37k – 43k de fire damage por segundo a todos os inimigos de 0 a 35 yards em um cone frontal.
- Cataclysm - The Herald of the Burnig End sumona um Molten Meteor, causando 46.2k a 53.7k de dano de fogo a todos em 5 yards.
- Molten Meteor - Três Molten Boulder são formados quando um Molten Meteor acerta a parede e se quebra. Molten Boulder jogam o jogador para trás e causam 29.6k a 34.4k de fire damage a todos em 2 yards por segundo
Fase 2: Os céus são meus!
Alysrazor voa em um pequeno circulo. Remove todas as Wings of Flame dos jogadores despois de 5 secs e então começa o ataque final.
- Fiery Vortex - O Fiery Vortex aparece no meio da arena causando 50k fire damage a cada 0.5sec a todos os jogadores a 15 yards.
- Harsh Winds - Alysrazor bate fortemente suas asas causando ventos forte para queimar toda a paisagem perto de seu ninho causando 50k de fire damage por segundo durante 5 secs em todos os jogadores dentro de 60 yards do Fiery Vortex. Isso stacka.
- Fiery Tornado - Fiery Tornados emergem do Fiery Vortex e começam a se mover rapidamente pela arena de Alysrazor causando 40k de fire damage a por segundo em todos a 10 yards.
- Blazing Power - Alysrazor continua a criar anéis de fogo que aparecem no chão da arena e duram 3 segundo. Jogadores passando pelo anel ganham Blazing Power aumentando o haste em 8%. Este efeito stack. Cada stacke de Blazing Power também restaura mana, rage, energy, runic power e holy power.
Fase 3: Esgotamento!
Alysrazor cai no chão com zero Molten Power e torna-se vulnerável. Esta fase dura até que a barra de energia de Alyrazor chegue a 50 de Power Molten.
- Burnout - Alysrazor queima em fogo, imobilizando e com o dano aumentando em 50%¨. Quando atingido com uma magia prejudicial Alysrazor lança Essence of the Green.
- Essence of the Green - Se Alysrazor é atingido por um magia prejudicial ele emite Essence of the Green que restaura 10% da mana máxima do conjurador.
- Spark - Uma faísca brilhante queima dentro do caração de ALysrazor, restaurando 3 Power Moltem a cada 2 segundos.
- Blazing Talon Clawshaper - No inicio dessa fase dois Blazing Talon Clawshaper correm para dentro da arena para reenergizer Alysrazor
- Ignition - Blazing Talon Clawshaper canalizam energia para dentro de Alysrazor, restaurando 1 molten Power por segundo.
Fase 4: Renascendo nas chamas!
O Fogo de Alysrazor reacende quando ele chega a 50 Molten Power. Esta fase dua até Alysrazor atingir 100 Molten Power.
- Ignited - O núcleo de fogo de Alysrazor está em combustão mais uma vez, rapidamente restaurando sua energia. O núcleo restura 2 Power Molten a cada 1 segundo.
- Blazing Buffet - O núcleo de fogo de Alysrazor emite poderosas rajadas de fogo, causando 9k a 10k de fire damage a todos os jogadores a cada segundo enquanto ele estiver em Ignited.
- Blazing Claw - As garras de Alysrazor causan danos físicos aos inimigos em até 90 yards em um cone frontal a cada 1.5 segundos. Cada golpe também aumenta o dano de fogo e físico no alvo em 10% por 15 segundos.
- Full Power - Quando Alysrazor chega a 100 de Molten Power ele está em plena potencia e causa 50K de fire damage a todos os jogadores batendo as asas e voltando a voar. Em seguida ele começa a Fase 1 novamente.
Estratégia
Fase 1:Mande apenas um DPS subir. O buff que ele vai pegar é de haste e vai chegar a ter um haste absurdo em um determinado momento. Seria bom escolher uma classe de DPS que se beneficie mais de haste.
Ele vai voar e passar pelos anéis de fogo, o boss sumona um anel e duas nuvens de fogo, as nuvens devem ser evitadas.
DICA: Esse DPS precisa ter cuidado quando o boss descer para não ficar perto das costas dele porque o dano das garras também pega em quem está perto dele mesmo estando em cima dele.
No chão cada tank deve pegar um add grande e matar esse add sozinho, o tank vai pegar um buff de 1000% a mais de dano, o tank deve bater forte porque é de dificuldade média matar o add antes da fase 2.
Os DPSs devem matar os "caster"s que vão nascendo pelas laterais da arena, divida a arena em duas partes e fica cada dupla de um lado, nós usamos um DPS para interromper todos os casts (Isso é o mais importante) e outro para matar o add.
Fase 2:
O DPS que está voando deve descer rápido porque se ele ficar a mais de 60 yards da coluna central de fogo ele morre, isso é um ponto que merece atenção porque é fácil morrer aqui.
Os Adds dos tanks devem estar mortos ou quase mortos, caso não estejam os DPSs devem ajudar e matá-los antes dos furacões aparecerem.
Quando os furacões aparecerem você deve fugir deles. Aqui todos já devem estar com pelo menos um pena de buff e com isso vão estar andando mais rápido. Para desviar é fácil.
DICA: Quem joga com a câmera em max distancy deve diminuir a distância porque você vai acabar virando a visão para ver de cima para baixo e o boss que fica voando rodando vai passar na frente da sua visão e vai dificultar muito você desviar dos furacões.
Os furacões giram em um círculo constante. É como se dividisse a arena em círculos de dentro para fora e cada circulo terá um furacão rodando, roda sempre um furacão para cada lado, se um roda em sentido horário os que estão do lado dele vão rodar em sentido anti-horário, com isso fica fácil de criar um padrão de desvio. É uma fase fácil de não tomar dano se você tiver uma distância de câmera baixa e entender como eles rodam.
Fase 3:
Fase de burn no boss. Cada hit que você der nele vai restaurar 10% do seu mana, ninguém da raid toma dano, ela vai durar até o boss chegar a 50% de energia. Vão aparecer dois adds, um em cada lado do boss, eles vão castar uma magia "channeling" que vai acelerar mais ainda a regeneração de energia do boss, cada tank deve pegar um add e ficar interrompendo. Os healers, que estão batendo no boss para regenerar mana, devem ajudar os tanks quando o mana estiver full, por exemplo, um healer pally pode regenerar o mana e depois ir até o add e usar "stun" nele. Os DPSs não devem fazer absolutamente nada além de bater no boss. Grupos em progressão vão passar nessa fase 3 vezes e a hora do Time Warp/Hero/Bloodlust cada grupo vai decidir.
Fase 4:
Quando o boss chega a 50% os DPSs e os Healers vão continuar juntos e o boss começa com um AoE de fogo. Os tanks que já estavam longe vão puxar o boss e tanka-lo de costas para a raid. Os tanks devem trocar por causa de um debuff de fire damage que ele vai tomando, o debuff é colocado por um ataque de cone frontal de 90°, logo os dois tanks não podem ficar juntos na frente do boss, se não os dois vão pegar.
Dica: Um bom número de stacks pra trocar de tank é em 5-6.
Depois disso volta a fase 1. Todo esse ciclo só se repetirá 3 vezes, no final do terceiro ciclo o boss não volta para a fase 1, ele irá continuar nessa fase 4 do terceiro ciclo até morrer ou matar a raid.
Bem vindo ao WoW Lider, meu nome é Ilúvatar, nesse video você vai saber tudo o que precisa sobre a luta de Alysrazor 10 man normal.Essa luta tem quatro fases.Vou explicar a execução, leia a estratégia em nossa pagina que está no comentário do vídeo para entender melhor como funciona.Essa é a visão de quem vai voar durante a primeira fase.Na primeira fase um DPS deve voar para ficar batendo no boss e adiantando o DPS. Dois adds vão deixar dois ovos no chão onde dois filhotes vão sair de dentro, cada tank deve pegar um deles.Os tanks vão ficar com um buff de 1000% a mais de dano, os filhotes tem que comer para não ficarem com fome, ao mesmo tempo que ele vierem, quatro minhocas vão aparecer no chão e ficar rodando cuspindo fogo. Quando o filhote ficar com fome o tank deve leva-lo para perto de uma minhoca para que ele coma a minhoca e volte a ficar calmo.Os DPSs que estão no chão devem ser dividos em duas duplas. Eles tem que matar e interromper os adds humanoides que vem nas laterais dos mapa. Se os adds morrerem rápido é bom que os DPSs ajudem com os adds dos tanks.Quem está voando tem que tomar cuidado de passar dentro dos anéis de fogo e desviar das nuvens. Duas dicas aqui: primeiro que os anéis tem uma logica de onde aparecem, se o primeiro aparecer embaixo do boss os próximos dois vão ser lá também. Sempre vem três no mesmo lugar. Segundo é que quando o boss descer e for passar no meio da sala você não pode chegar perto das costas dele, o dano dele pega quem está atrás também, é bizarro, mas é isso mesmo, não chegue perto dele, também tome cuidado com essas nuvens de fogo nessa hora porque é mais complicado de evita-las.Quando chegar na fase dois todos devem se movimentar, caso alguma minhoca sobre cuidado com ela também. Uma boa técnica para essa fase é andar em círculos, repare na minha movimentação porque é bem fácil de fazer.Na terceira fase é só DPS puro. Marque já os lugares onde os adds vem com uma luz para ajudar os tanks nessa hora. Assim que entrar nessa fase cada tank vai para um lado e vai ser responsável pelos interrupts, se você tiver healers que podem strunar e interromper então eles devem ajudar o tank depois que regenerarem o mana, absolutamente nenhum DPS deve parar de bater nessa hora para nada.Quarta fase o tank deve puxar o boss e tankar, ele tem q ficar de costas para a raid. O outro tank vai puxar o boss quando o primeiro tank tiver cinco ou seis stacks, uma dica aqui é que é uma boa hora para usar CD de tank. Mantenham o HP da raid todo full nessa fase porque o boss vai dar um AoE de fire damage forte e voltar a voar, aí a primeira fase começa de novo.Esse ciclo se repete três vezes, não existe uma quarta vez a primeira fase, se vocês chegarem na quarta fase três vezes o boss não vai mais subir e os tanks uma hora não irão aguentar de debuff e vão morrer.
Obrigado por terem assistido esse vídeo.Espero ter ajudado. Bom jogo e boa diversão a todos.Para maiores informações acessem o nosso blog que está no comentário do vídeo.
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