Warcraft 3: Reign of Chaos
Após vários meses de preparativos, Kel'Thuzad e a Seita dos Malditos finalmente desferiram o primeiro golpe ao liberar a peste da morte-viva sobre Lordaeron. Uther e seus companheiros paladinos investigaram as regiões infectadas na esperança de encontrar uma forma de deter a peste. Não obstante, a peste continuou a se espalhar, e ameaçava despedaçar a Aliança.
Enquanto as fileiras de mortos-vivos devastavam Lordaeron, o filho único de Terenas, o príncipe Arthas, assumiu a luta contra o Flagelo. Arthas matou Kel'Thuzad, mas, ainda assim, as fileiras de mortos-vivos se inflavam a cada soldado que caía defendendo o reino. Frustrado e quebrantado pelo inimigo invencível, Arthas tomou medidas cada vez mais extremas para subjugá-lo, e seus companheiros o advertiram de que ele estava perdendo sua humanidade.
O medo e a determinação do príncipe acabaram sendo sua desgraça. Ele foi atrás da origem da peste, em Nortúndria, tencionando acabar definitivamente com aquela ameaça. Em vez disso, o príncipe Arthas sucumbiu ao tremendo poder do Lich Rei. Crendo ser aquela a chave para a salvação de seu povo, Arthas brandiu a lâmina rúnica amaldiçoada: Gélido Lamento. O poder que a espada lhe concedeu era de proporções . Entretanto, a arma se apoderou da alma do príncipe e o transformou no mais grandioso cavaleiro da morte do Lich Rei. Com a alma e a sanidade despedaçadas, Arthas liderou o Flagelo contra seu próprio reino, culminando no assassinato de seu próprio pai e na destruição de Lordaeron pela mão de ferro do Lich Rei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário