Stage One: By Fire Be Purged!
Primera Fase: Pelo fogo, seja expulso!
- Sulfuras Smash – Ragnaros encontra a localização de um jogador aleatório e prepara para usar Sulfuras Smash na plataforma. O impacto da Sulfuras causa 536250 a 563750 de dano por fogo para qualquer jogador a uma distância de 5 jardas do impacto e cria várias Lava Waves que se movem para fora do ponto de impacto
- Lava Wave – Se um jogador tocar a Lava Wave se movendo, a lava causa 536250 a 563750 de dano por fogo a cada 1 seg. durante 5 seg., e derruba o jogador para trás.
- Wrath of Ragnaros – Ragnaros explode o local de um jogador aleatório, causando 58500 a 61500 de dano por fogo para todos os jogadores com 6 jardas e derrubando-os. Em uma raid de 25 jogadores, Ragnaros explode três localidades.
- Hand of Ragnaros – Ragnaros causa de 58500 a 61500 de dano por fogo a todos os inimigos a 55 jardas, derrubando-os
- Magma Trap
- Ragnaros launches a Magma Trap at a random player's location. When the Magma Trap reaches the platform, it inflicts 58500 to 61500 Fire damage and knocks back players within 8 yards. The active Magma Trap persists for the duration of the encounter and triggers when stepped on, causing a Magma Trap Eruption.
- Ragnaros lança uma armadilha de Magma em uma localização aleatória de um jogador. Quando a armadilha de Lava alcança a plataforma ela causa um dano de 58500 a 61500 de fogo para todos os jogadores com 8 jardas e derrubando-os. A armadilha de Lava ativa dura o tempo do encontro e dispara quando se pisa sobre ela, causando um erupção da armadilha de magma.
- Magma Trap Eruption – Uma Magma Trap Eruption disparada fica em erupção por 78000 a 82000 danos de fogo para todos os jogadores, e violentamente derrubando disparando o jogador no ar. O Magma Trap causa o jogador disparado a levar um dano 50% maior que em outras Magna Traps. Esse efeito dura 30 seg. e acumula.
- Magma Blast – Ragnaros explode o magma no seu alvo corrente e se ele não puder alcançar e ataca-los de perto, causa um de 73125 a 76875 de dano por fogo e aumentando o dano tomado em 50% por 6seg.
A 70% de HP Ragnaros invocam o Splitting Blow, enterrando Sulfuras na plataforma e criando Son of Flame através da plataforma. Ragnaros submerge por 45 seg e até que os jogadores destruam todos os Son of Flame, ou o que vier primeiro.
- Splitting Blow – Ragnaros enterra Sulfuras na plataforma, causa de 68250 a 71750 de dano por fogo a cada 1 seg. em jogadores em 6 jardas e criando 8 Son of Flame que tentam alcançar o mighty hammer.
- Son of Flame – Son of Flame atravessa a plataforma e tenta se juntar com a Sulfuras. A Son of Flame que alcança Sulfuras causa uma Supernova.
- Burning Speed– Para cada 5% da saúde restante acima dos 50% , Son of Flame movem-se 75% mais rápido. Quando um jogador reduz um Son of Flame para abaixo dos 50% da saúde restante, o Son of Flame perde o efeito Burning Speed
- Supernova – Quando o Son of Flame alcança Sulfuras ela explode em forma de Supernova, atinge 121875 a 128125 de dano por fogo para todos os jogadores.
- Lava Bolt – Enquanto Ragnaros fica submerso em baixo da lava, pedaços de magma quente caem em 4 jogadores aleatórios a cada 4 seg. Um Lava Bolt atinge 43875 a 46125 de dano por fogo. Em raids de 25 jogadores, pedaços de magma quente caem em 10 jogadores.
Stage Two: Sulfuras Will Be Your End!
Fase 2: Sulfuras será o seu fim!
- Sulfuras Smash – Ragnaros encontra a localização de um jogador aleatório e prepara para Sulfuras Smash na plataforma. o impacto da Sulfuras causa de 536250 a 563750 de dano por fogo para qualquer jogador a uma distância de 5 jardas do impacto e cria várias Lava Waves que se movem para fora do ponto de impacto
- Lava Wave – Se um jogador tocar a Lava Wave se movendo, a lava causa 536250 a 563750 de dano por fogo a cada 1 seg. durante 5 seg., e derruba o jogador para trás.
- Engulfing Flame – Ragnaros periodicamente queima um terço aleatório da plataforma em chamas, imediatamente causa de 68250 a 71750 de dano por fogo aos jogadores pegos na enorme quantidade de fogo e sendo atingidos novamente por 68250 a 71750 de dano por fogo um segundo depois.
- World in Flames – Ragnaros periodicamente invoca o Engulfing Flames em uma seção aleatória a cada 3 seg. por 9 seg.
- Molten Seed – Ragnaros cria Molten Seed no local de 10 jogadores aleatórios nas redondezas da lava causando um dano por fogo de 53625 a 56375 para todos os jogos numa área de 6 jardas da semente. Depois de 10 segundos o Molten Seed explode em um Molten Inferno. Em uma raid de 25 jogadores, os Ragnaros miram em 20 jogadores
- Molten Inferno – Quando o Molten Seed explode eles criam um Molten Inferno, causando um dano por fogo de 135000 a todos os jogadores e criando um Molten Elemental. O dano causado decresce o jogador o quanto mais longe o jogador estiver da semente.
- Molten Elemental – Um Molten Inferno cria um Molten Elemental, que ataca e fixa em um jogador aleatório.
- Molten Power – Molten Elemental em 6 jardas fortalece outros Molten Elemental, aumentando seu dano em 25 % e dando imunidade para efeitos de snare e de stun.
- Magma Blast – Ragnaros explode magma no seu alvo atual se não conseguir atingi-lo e atacá-lo, causando um dano de fogo de 73125 a 76875 e aumentando o dano por fogo recebido em 50% por 6 seg.
Intermission: Denizens of Flame!
Intervalo: Denizens of Flame!
- A 40% de saúde Ragnaros invoca o Splitting Blow, enterrando Sulfuras na plataforma e criando Son of Flame através da plataforma. Ragnaros submerge por 45 seg ou até que o jogador destrua todos os Son of Flame, o que vier primeiro. Ragnaros também criam duas two Lava Scions que atacam os jogadores.
- Splitting Blow – Ragnaros enterra Sulfuras na plataforma, atinge 68250 a 71750 de dano por fogo a cada 1 seg. em jogadores em 6 jardas e criando 8 Sons of Flame que tentam alcançar o mighty hammer
- Son of Flame – Son of Flame atravessa a plataforma e tenta se juntar com Sulfuras. A Son of Flame que alcança Sulfuras causa uma Supernova.
- Burning Speed – Para cada 5% da saúde restante acima dos 50% , Son of Flame move-se 75% mais rápido. Quando um jogador reduz a Son of Flame para abaixo dos 50% da saúde restante, o Son of Flame perde o efeito Burning Speed
- Supernova – Quando o Son of Flame alcança Sulfuras ela explode em forma de Supernova, atinge 121875 a 128125 de dano por fogo para todos os jogadores.
- Lava Scion– Um Lava Scion se forma em cada lado da plataforma.
- Blazing Heat – A Lava Scion inflige a um jogador aleatório com um calor abrasador, fazendo com que o jogador crie um rastro de Blazing Heat em seu caminho. Blazing Heat inflige 48750-51250 de dano de fogo a cada 1 seg em jogadores de pé dentro da trilha e cura Son of Flame e Lava Scion dentro da arena por 10% a cada 1 sec.
- Sulfuras Smash – Ragnaros encontra a localização de um jogador aleatório e prepara para Sulfuras Smash na plataforma. o impacto da Sulfuras atinge 536250 a 563750 de dano por fogo para qualquer jogador a uma distância de 5 jardas do impacto e cria várias Lava Waves que se movem para fora do ponto de impacto
- Lava Wave – Se um jogador tocar a Lava Wave se movendo, a lava atinge 536250 a 563750 de dano por fogo a cada 1 seg. durante 5 seg., e derruba o jogador para trás.
- Engulfing Flame – Ragnaros periodicamente queima um terço aleatório da plataforma em chamas, imediatamente atinge 68250 a 71750 de dano por fogo aos jogadores pegos na enorme quantidade de fogo e sendo atingidos novamente por 68250 a 71750 de dano por fogo um segundo depois
- World in Flames – Ragnaros periodicamente invoca o Engulfing Flame em uma seção aleatória a cada 3 seg. por 9 seg.
- Summon Living Meteor – Ragnaros invoca uma chuva de numerosos Living Meteor. O impacto dos Living Meteor causa dano de fogo de 63375 a 66625 a jogadores com 5 jardas da localidade.
- Living Meteor – O Living Meteor se fixa em um jogador aleatório e o persegue
- Meteor Impact – Qualquer jogador a 4 jardas de um Living Meteor dispara um Meteor Impact, causando dano de fogo de 487500 a 512500 a jogadores a 8 jardas
- Combustible – Atacando um Living Meteor causa uma Combustible, jogando para trás várias jardas do jogador atacante. Disparar a Combustion remove o efeito do Combustion por 5 segundos
- Combustible – Attacking a Living Meteor causes Combustible , knocking it back several yards from the attacking player.,3In Heroic Difficulty Combustible inflicts 2000 Fire damage every second for until cancelled on the triggering player. This effect stacks.
- Combustible – Atacando com um Living Meteor causa um Combustible, jogando pra trás várias jardas do jogador atacando. Na dificuldade Heróic, o Combustible causa um dano de fogo de 2000 a cada segundo até ser cancelado o jogador atingido. O efeito acumula
- Lavalogged – Se um Living Meteor tocar um Lava Wave, o meteoro ganha o efeito Lavalogged por 1 min.
- Magma Blast – Ragnaros explode magma no seu alvo atual se não conseguir atingi-lo e ataca-lo, causando um dano de fogo de 73125 a 76875 e aumentando o dano por fogo recebido em 50% por 6 seg.
Stage Four: The True Power of the Firelord!
Fase 4: O verdadeiro poder de um Lord do Fogo
O Lord do fogo libera seu poder completo e é capaz d se mover livremente ao redor da plataforma. Jogadores tem ajuda do poderosos herois de Azeroth para apoia-los.
- Superheated – Ragnaros liberam seu poder total e se tornam Superheated , causando um dano por fogo de 4000 a cada 1 em todos os jogadores aumentando o dano causado pelo Superheated em 10%. Esse efeito acumula.
- Empower Sulfuras –Ragnaros canalizam suas chamas sobre Sulfuras. Após 5 seg dessa canalização, Sulfuras se torna Fortalecido e os ataques diretos do Ragnaros liberam as Flames of Sulfuras, causando um dano de fogo de 487500 to 512500 a todos os jogadores.
- Flames of Sulfuras – Com Sulfuras fortalecido, O ataque direto dos Ragnaros' liberam Flames of Sulfuras, causando um dano de fogo de 487500 to 512500 a todos os jogadores.
- Dreadflame – Ragnaros e cria um Dreadflame em duas localizações perto e aleatórias. O Dreadflame se multiplica rapidamente e se espalha através da plataforma. Dreadflame causando um dano de fogo de 58500 a 61500 e 4000 de dano de fogo a cada 1 seg por 30 segundos se o jogador tocar no fogo. Em uma raid de 25 jogadores, o Ragnaros cria seis Dreadflame .
- Magma Geyser – Ragnaros will target a Magma Geyser whenever he notices four players in a cluster together. The Magma Geyser inflicts 53625 to 56375 Fire damage every 1 sec., knocks players back, and destroys any Breadth of Frost within 5 yards.In 25 player raids, Ragnaros uses Magma Geyser on clusters of 10 players.
- Magma Geyser – Ragnaros disparará o Magma Geyser sempre quando ele notar 4 jogadores num grupo juntos. O Magma Geyser causando um dano de fogo de 53625 a 56375 de dano de fogo a cada 1 seg, jogando o jogador para trás, e destrói cada Breadth of Frost a uma distancia de 5 jardas. Em uma raid de 25 jogadores, Ragnaros usa o Magma Geyser em grupos de 10 jogadores.
- Cenarius – Embora o filho de Malorne e Elune, o poderoso semi-deus e o druida chefe Cenarius foi cuidado em sua juventude pelo Dragão Aspect Ysera. Cenarius apoia a raid usando seus poderes sobre a natureza para congelar Living Meteor e reduzir o dano causado quando Ragnaros está sobre o efeito do Superheated.
- Breadth of Frost – Cenarius formou o Breadth of Frost em uma localidade aleatória local. Qualquer Living Meteor que entrar no Living Meteor no frio do Breadth of Frost e levarão 15000% de dano adicional dos jogadores. Breadth of Frost garante imunidade ao afetado pelo dano Superheated e remove o Superheateddos jogadores que estiverem na área.
- Arch Druid Hamuul Runetotem –Além de ter sido reverenciado por seu amigo tauren, o Arqui druida de grande coração Arch Druid Hamuul Runetotem é também celebrado como o leader do Cenarion Circle. O sábio tauren ajudou a raid impulsionando a fúria da natureza e causando as raízes saírem da terra e colocar Ragnaros em um armadilha.
- Entrapping Roots – Arch Druid Hamuul Runetotem cria o Entrapping Roots em uma localidade aleatória e perto. Se Ragnaros entrar na área do Entrapping Roots, ele se fica paralisado por 10 seg leva um dano de 50% a mais enquanto paralisado.
- Malfurion Stormrage – Um dos druidas mais poderosos de todos os tempos, Archdruid Malfurion Stormrage foi instrumental na proteção do Mount Hyjal das forças ardentes e elementares dos Ragnaros. O lendário, arquidruida ajudaa a raid, protegendo os heróis dos ataques destruidores do Dreadflame.
- Cloudburst – Malfurion Stormrage cria uma Cloudburst. O jogador q interagir com a Cloudburst se torna rodeado por uma Deluge.
- Deluge dá ao jogador imunidade ao dano Dreadflame , e permite ao jogador eliminar qualquer Dreadflame ao redor. Em uma rais de 25 jogadores, até 3 jogadores podem usar um Cloudburst simples
Fase 1:
Na fase 1 você precisa prestar atenção em 3 coisa.
- A marretada que ele da no chão e as ondas, o ideal é cada um da raid prestar atenção nisso e desviar. Não tem mistério, o desenho de onde a marreta vai bater são de 3 círculos, vai sair uma onda na direção de cada circulo
- As traps, saia de onde ela vai bater e quando ela bater vai ficar um circulo de fogo no chão que vai durar toda a luta, ela tem que ser detonada, a melhor classe para isso é o mage porque quando alguém pisa na trap esse alguém vai sair voando, e o blink vai evitar isso. Warlocks com portal também são muito bons para isso. Destrua todas elas.
- E a ultima magia é um golp AoE do boss que ele joga em alguém aleatório e esse alguém vai voar para trás, não fique perto da trap porque pode ser que você seja jogado para trás em cima da trap e isso pode ser um problema.
Outra coisa que acontece é que os melees ficam sendo jogados para trás o tempo todo, mas isso é bem tranquilo.
Troque os tanks sempre que o debuff do tank zerar ele pega o boss do outro tank.
Passagem para a fase 2:
Divida os DPSs e evite que os adds cheguem na marreta, isso depende do setup. O que já tivemos de experiência é:
- Warlock destro consegue segurar os dois últimos adds de um lado sozinho.
- DK consegue pegar os dois últimos ou os dois que vem sozinhos de um lado.
- Rogue é bom para pegar os primeiros.
- Healer e tank paladinos usem stun em quem estiver chegando perto.
- Mages arcanos com CD up são ótimos para nuke, mas não conte com eles para segurar os adds, mesma coisa para hunters.
Fase 2:
Fasa 2 é uma sequencia.
Uma boa estratégia é, tire todos do desenho do meio e fiquem em um canto da sala. A sequencia seria:
Primeira seed....
Ele vai usar a merrata no chão e você desvia da onda.
Quando vier a seed junte no meio da sala colado no boss.
No momento que estive matando os adds ele vai jogar um fogo no chão e se esse fogo for perto do boss todos tem que sair... Se não sair é wipe, ou seja, pare qualquer coisa que estiver fazendo e saia.
Segunda seed...
Logo que você separou novamente depois do fogo no chão da primeira seed e os adds mortos você deve esperar um fogo não chão e sair dele, não fique muito atrás no fundo da sala porque se o fogo for no fundo vai ser complicado de sair, logo depois desse fogo vai ter um seed. Muitas vezes você não vai conseguir juntar porque esse fogo está separando a raid. Se nesse momento você não conseguir junto no pé do boss você fique no meio para sair de perto da seed e corra para o pé do boss porque na hora que essa seed explodir uma marreta vai bater e como vocês estão juntos ela vai vir em cima de vocês, se estiverem no pé do boss ela não vai pegar ninguém.
O vent nessa fase seria alguma coisa assim:
Prepara para o fogo.... Fogo agora, move... Seed vindo, junta para seed. Corre para o pé do boss, mata add.
Terceira seed...
Essa seed é igual a primeira.
Não vai existir a quarta seed, você tem que passar ele antes da quarta.
Passagem para terceira fase:
Igual a primeira, mas você não pode contar com um dos tanks porque ele está pegando os adds e os healers vão estar um pouco mais lentos porque vão estar mantendo esse tank vivo. Nessa hora defina um tank que não tem muito CC para pegar os adds, o melhor tank de CC fica ajudando nos pequenos.
Se você tiver um DK combine com ele para não matar um add que estiver mais longe, mantenha ele lento enquanto você matam os adds grandes, não da para matar os dois, mais qualquer DPS a mais aqui ajuda.
Fase 3:
Aqui você vai ter, marreta no chão, fogo no chão e meteoro. O problema é o meteoro. O mais importante é a raid falar no vent. Falem sempre para onde estão indo, quem esta com o meteoro, cantar quando vem o fogo no chão é muito importante para deixar a raid alerta e se mover rápido. É muito fácil se distrair nessa fase porque muita coisa acontece, mas não descuide do DPS. O heal é bem leve e o tank é bem tranquilo, o DPS precisa ir muito rápido para os meteoros não wiparem a raid, então, bata todo o tempo que você puder.
Babuberibubum
ResponderExcluir