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terça-feira, 2 de agosto de 2011

Guia Arcane Mage

 

Atualizado para a versão 4.3.

Escrito por Ilúvatar@Nêmesis

Rotação

O mais importante sobre magos arcanos é você entender o seu mastery(Mana Adept). O mastery amplifica o dano que você causa baseado na quantidade de mana que você tem.

Quando se fala em quantidade de mana você está falando diretamente sobre Mage Armor, Glyph of Mage Armor, Evocation e Arcane Flows. Com isso deduzimos que temos muitos recursos para regeneração de mana.

Então se nos temos muitos recursos para regeneração de mana e o dano sendo baseado no manda que você tem, logo, vamos montar uma rotação perfeita.

Entendendo o ataque. 85% do seu dano é baseado em Arcane Blast. O perfeito seria você usar apenas Arcane Blast a luta toda, só que com isso o seu mana vai começar a sair de 100% e o dano vai diminuir. Para que o mana não acabe você deve usar Arcane Missiles para zerar o debuff do Arcane Blast e ele voltar a gastar menos mana. Com isso nos chegamos a uma rotação. Arcane Blast 3 vezes, se tiver replanish no seu setup de raid você poderá chegar a 4 vezes depois Arcane Missiles, se mesmo depois de você usar 4 Arcane Blast ainda não tiver procado o Arcane Missiles então você pode zerar com Arcane Barrage ou continuar usando o Arcane Blast, vai depender da quantidade de mana que você tiver. O importante é o mana não baixar de 95% nunca nessa rotação.

Mas quando usar os CDs, Time Warp, trinket, Presence of Mind , Arcane Power, etc?

É com os CDs que vamos fazer uma segunda rotação de spells. O ideal é fazer uma macro assim:

A primeira linha é um trinket que aumenta intelect que vem de Rep em Firelands. Ele vai aumentar a quantidade de mana e o Mana Gem regenera imediatamente e o Presence of Mind vai dar um Arcane Blast forte, depois liga o Arcane Power, esse tem que ser no final porque não se pode usar Presence of Mind com o Arcane Power ligado.

/use Rune of Zeth
/use Mana Gem
/use Presence of Mind
/use Arcane Blast
/use Arcane Power

Pode colocar também.
/use Volcanic Potion

Essa macro vai usar todos os CDs que aumentam dano, usar Presence of Mind e Arcane Blast (vai ser instantâneo) e depois outro Arcane Blast que vai ser castado e a partir daí você vai usar somente Arcane Blast até o seu mana chegar a 35%. Quando chegar a 35% os CDs de ataque já vão ter acabado e você usa Evocation para voltar o seu mana a 100%. O Evocation gerenera 60% e durante o channinlig você vai regenerar mais 5% naturalmente. Logo, 35% + 60% + 5% = 100%.

Sua rotação completa vai ter dois momentos, o momento de manutenção e o momento de burn. Comece a luta use 3x Arcane Blast e use a Macro e entre na fase de burn. No inicio da luta nenhum tank é capaz de segurar o agro que você vai gerar, use as Mirror Image junto dessa fase para não agrar. Fique agora na fase de manutenção até o Evocation faltar 30sec para terminar o CD e comece a fase de burn de novo, quando ela terminar o Evocation já vai estar pronto para voltar o mana a 100%.

Em paralelo com isso tudo você deve usar sempre o Flame Orb, deu o CD dele use-o. Mesma coisa para Mirror Image.

Talentos

Agora você já sabe como usar suas skills. Vamos agora aos talentos. Essa é uma boa arvore para seguir.

Árvore de talentos [33/5/3]

Nessa árvore irá sobrar um ponto que é colocado no Improved Blink. Esse talento é bem útil quando se fala de PvE. Incanter's Absorption é muito importante agora, principalmente em Firelands, você terá muitas oportunidades de usar o Mage Ward para absorver dano de fogo aqui.

O glyhps são obrigatórios são:
Glyph of Mage Armor
Glyph of Arcane Blast
Glyph of Arcane Missiles
Glyph of Evocation
Glyph of Mirror Image

Opicionais, porém uteis:
Glyph of Blink
Glyph of Polymorph
Glyph of Slow Fall
Glyph of Arcane Power

Stats:
Prioridades na sequencia:
1. Use gemas e enchants de intelect sempre que puder.
2. Hit em 17%, nem mais nem menos.
3. Haste tem soft cap, Com Time Warp e na fase de burn o seu Arcane Blast não pode baixar mais de 0.8sec de cast porque você joga fora o tempo esperando o World Cooldonw.
4. TUDO que puder em Mastery. Lembre que toda a sua rotação é baseada em total mana e o mastery que vai te dar esse dano, reforge, socket, enchants. Tudo que puder aqui.
5. Agora é critico. Com os talentos propostos o critico vai devolver manda, o que é muito bom durante a fazer de burn.

Magos arcanos com um ilvl de 370 atingem 100k de DPS (No recount) durante a primeira fase de burn com Time Warp.

Talvez a coisa mais importante seja usar o Evocation na hora certa, se você toma um silence ou qualquer coisa que vai cortar o seu cast e perde o Evocation o seu DPS vai ficar muito ruim até você voltar a ter manda com a fase de manutenção e a sua luta toda estará com certeza comprometida.

13 comentários:

  1. Parabéns, postei esse guia no site da minha guilda, foi muito elogiado!

    Thaiga - Legião Brasileira - Gurubashi

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  2. Obrigado por esse guia me ajudou bastante

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  3. Guia Arcane Mage:

    1) Coloque seu rosto sobre o teclado;

    2) Passe de um lado para o outro até o target ficar com a barra de vida zerada;

    3) Cole o recount no canal da raid e chame de noob os warlocks que entortaram todos os dedos fazendo rotações corretas, usando binds e macros e não chegaram nem perto do teu majestoso dps.

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  4. Simplismente exelente , magnifico , mitico !

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  5. To criando um mage agora ! essa vida de lock dedo calejado ta foda

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  6. gostaria de saber a prioridade de status.
    hit to cap e depois quais os status mais importantes?
    sou ilvl 360 dou 13k ¬¬

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  7. Oi amigo,
    No seu ilvl você vai ter que pensar em Haste cap. Com o TW ligado você precisa estar castando AB com 1sec. Depois disso vai para Mastery puro.
    Agora, com a chegada do 4.3 o fire está muito superior ao Arcano.
    Ilúvatar@warsong

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  8. hum... o guia foi ótimo mais gostaria de saber, como esse guia foi voltado para raid firelands, se muda alguma coisa na raid de Dragon soul?

    Por ex: a rotação sera a mesma? qual mudança seria ne algumas lutas de DS?

    Obrigado pessoal do WowLider sou fã de vocês!!

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    1. A rotação é a mesma. Arcano não é o melhor a melhor arvore para DS. Fire seria melhor, escrevi sobre fire em DS nesse link. http://www.wowlider.com.br/2012/04/guia-para-magos-mages-em-alma-dragonica.html

      Arcano só vai justificar se você não tiver um pala retri no grupo, por causa da aura de 3% de dano para raid. Assim mesmo a diferença de DPS da raid teria que justificar você perder todos os benefícios que fire pode ter em DS.

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  9. Cara,

    Alguém ainda comenta nesse tópico.

    Sou novo no wow level 71, não tenho itens fortes, apenas o que consigo em Dungeon.

    Acompanho meu DPS no recount e putz. fica travado em 800 e só. Pego Dgs com outros chares arcanos inclusive vejo os kras darem 1.200 e por ai vai. O que eu poderia estar fazendo de errado?

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    1. O segredo do arcano é manter o mana a cima de 90% o tempo todo.

      Da uma olhada no guia de mago arcano aqui do blog. Vai ter ajudar na rotação, mas o mana é o segredo.

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  10. Vocês vão postar sobre as mudanças de na rotação do patch 5.0.4 ?

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    1. Vamos sim, estou trabalhando no guia de Druid que o Tekion fez para a gente e depois vou para o de Mage.

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