Heróico | Fatal | |
Importante | Tank | |
DPS | Healer | |
Interruptible | Mágico | |
Curse | Veneno | |
Disease | Enrage |
Introdução
Na primeira vez em que Asa da Morte canalizou o poder da Alma Dragônica contra outras revoadas, as energias descomunais que foram liberadas quase dilaceraram o corpo dele. Em vez de renunciar a esta arma, ele ordenou que fossem fundidas placas de adamântio às próprias escamas para que o corpo dele não se desfizesse. Essas placas, são hoje a fraqueza dele, a única vulnerabilidade da presença letal do Asa da Morte.Habilidades
- Tonneau – Ao longo do encontro, Asa da Morte tenta derrubar os jogadores ao perceber que todos estão do mesmo lado de suas costas. Durante um tonneau, o Asa da Morte faz caírem todos os jogadores e outras criaturas que não estiverem presos a suas costas.
- Tendões Ardentes Os jogadores expõem Tendões Ardentes ao levantarem uma das placas de armadura do Asa da Morte. Destruir os Tendões é a chave para remover uma placa de armadura.
- Selar Brecha na Armadura – Quando uma placa da armadura está levantada, os Tendões Ardentes rapidamente repuxam a placa, protegendo-se de maiores danos e impedindo que a placa se desprenda.
Sistema Imunológico do Asa da Morte - As criaturas que formam o Sistema Imunológico do Asa da Morte emergem das cavidades abertas por placas da armadura arrancadas. À medida que mais placas são destruídas, Asa da Morte defende-se com mais intensidade.
- Tentáculos Agarradiços – Agarra os inimigos próximos, causando 10500 to 13500 de dano de Fogo, e os fixa nas costas do Asa da Morte, reduzindo em 50% sua velocidade de movimento. Enquanto grudados, os inimigos não podem ser derrubados das costas do Asa da Morte.
- Corrupção – Esses tentáculos são as dramáticas manifestações físicas da Corrupção dos Deuses Antigos que assoça o corpo do Asa da Morte. São os primeiros a irromper das cavidades entre as placas da armadura no dorso do dragão e seiam as lesões completamente, evitando que outras criaturas emerjam do mesmo lugar.
- Plasma Calcinante – Reveste a vítima com o sangue calcinante do Asa da Morte. O sangue espesso absorve até 200000 da cura realizada nesse alvo e o faz tossir sangue, causando dano Físico periódico de 10000.
- Açoite de Chamas – Prende as vítimas com um açoite de plasma, atordoando-as por até 30 s e causando 60000 de dano de Fogo a cada 3 s. A corrupção precisa ser canalizada para manter esse efeito e pode ser rompida se o tentáculo receber um dano considerável. Esse efeito impede os jogadores de serem derrubados das costas do Fogo.
- Amálgama Medonho – Estas criatuas instáveis são uma colagem de fragmentos de Armadura de Elemêntio e pedaços do antigo corpo do Dragão, reunidos pelo sangue derretido da fera.
- Absorver Sangue – O Amálgama absorve resíduos próximos de Sangue Corrompido e fica mais instável a cada vez que um resíduo é absorvido, aumentando em 10% o dano causado e em 20% a velocidade de ataque. Ao acumular 9 vezes fica superaquecido.
- Núcleo Superaquecido – O núcleo do Amálgama fica criticamente instável, causando 13050 to 16950 de dano de Fogo a todos os inimigos a cada 3 s. Se o Amálgama for destruído nesse estado, ativará um Impacto Nuclear.
- Impacto Nuclear – O núcleo superaquecido do Amálgama ativa uma explosão gigante, causando 350625 to 399375 de dano de Fogo aos alvos em um raio de 10 m. Esse impacto é forte o suficiente para alavancar uma das placas de elemêntio do Asa da Morte se ela estiver ao alcance.
- Degradação – Amálgamas destruídos degradam 6% do máximo de pontos de vida de todos os alvos inimigos. Este efeito ocorre independentemente do estado do núcleo e acumula até 15 vezes.
- Corrupção Sanguínea: Morte – A corrupção de Asa da Morte corre em suas veias. Ela subjugará o jogador se não for retirada rapidamente, infectando-o com o Sangue do Asa da Morte. Quando dissipado, esse efeito salta para um novo alvo e pode se transformar em Corrupção Sanguínea: Terra.
- Sangue do Asa da Morte – O sangue do Asa da Morte explode violentamente em suas veias, causando 787500 to 962500 de dano de Fogo a você e a vários outros jogadores.
- Corrupção Sanguínea: Terra – A sombra de Neltharion corre em suas veias. Ela subjugará o jogador se não for retirada rapidamente e o infectará com o Sangue de Neltharion. Quando dissipado, esse efeito salta para um novo alvo e pode se transformar em Corrupção Sanguínea: Morte.
- Sangue de Neltharion – Um vestígio mínimo da sombra do ex-guardião da terra se alastra pelo seu sangue. O dano recebido de todas as fontes é reduzido em 10%. Esse efeito acumula até 3 vezes.
- Sangue Corrompido – As vívidas gotas de sangue do Asa da Morte parecem frágeis, mas deixam um resíduo indestrutível quando abatidas.
Estratégia
Essa luta tem uma mecânica diferente do que estamos acostumados a fazer. O objetivo é remover 3 peças da armadura das costas do Boss para terminar a luta. Vamos ver como isso funciona começando sobre os elementos da luta.
Assim que você cai nas costas dele você já vai notar quatro tentáculos, esses tentáculos linkam com uma pessoa e essa pessoa toma dano e fica stunada, para libertar a pessoa tem que bater no tentáculo até que ele largue a pessoa, não é dar 1 hit, é bater até ele parar.
Quando o tentáculo morre ele solta um add, esse add vem acompanhado de um contador com o valor zero.
Do buraco que o tentáculo deixou vão irão varias gosmas, essas gosmas devem ser mortas perto do add para que o contador dele comece a somar.
Então temos 3 elementos aqui, tentáculos, add e gosmas. Como funciona a mecânica na sequencia?
Primeiro precisamos saber que se algum vai para a lateral das costas do boss o boss vai rodar e se você não estiver em um buraco que o tentáculo deixou você vai voar e morrer, então o que é mais importante na luta é: Quando o seu Raid Leader mandar ficar no meio das costas do boss você não pode de maneira nenhuma sair do meio, se sair é wipe, logo, se você é range dps ou healer é fácil, melee DPS se tiver que parar de bater pare, mas não sai do meio das costas.
Caindo nas costas dele você deve destruir 3 dos 4 tentáculos, irão sair 3 adds e começar a sair as gosmas.
Assim que o terceiro morrer você já deve se mexer para o lado do Boss já definido, no vídeo abaixo é para esquerda e espera o boss rodar, quando o boss rodar os adds irão voar e você deve voltar RÁPIDO para o meio das costas.
Agora você vai destruir o ultimo tentáculo dos 4 que tinham e o tank vai pegar o add, esse add deve ser morto quando o contador dele chegar a 9, isso é feito matando 9 gosmas perto dele, se a gosma morrer longe o contador não soma e a luta vai demorando mais e mais, quanto mais rápido levar o contador a 9 mais rápido a luta acaba.
Chegando o contador a 9 o add já deve ter 20% de HP no máximo (controle o seu DPS para fazer isso) e deve ser morto colado na armadura do boss, quando ele morrer TODOS devem sair de perto e espera ele explodir (se ficar perto da explosão você vai morrer). Quando ele explodir a armadura vai se soltar e ficar presa somente por um pedaço de tendão do boss, aqui é que tem que ter muito DPS, se demorar a destruir o tendão a armadura volta e você deve fazer tudo de novo.
Quando você destruiu o quarto tentáculo um novo tentáculo apareceu (sempre vai existir um tentáculo). Esse tentáculo vai stunar e dar dano em alguém, defina um range DPS para cuidar dele, nesse vídeo é o mage que está filmando o responsável por isso. Caso o responsável seja stunado então os outros ranges devem liberta-lo. Uma dica aqui, não bata muito no tentáculo, somente o suficiente para libertar quem está preso, se esse tentáculo morrer você terá outro add e terá que administrar mais coisas, isso vai dificultar a try.
Depois que a primeira peça de armadura é destruída aparecem mais 2 tentáculos, contando com aquele que esta vivo agora você tem 3 tentáculos. Repita o processo do inicio da luta, destrua dois tentáculos, vá para um lado do boss e entre no buraco do tentáculo para o boss virar, jogue os adds para fora e volte para o meio, agora destrua o terceiro tentáculo e repita o processo com esse add até soltar a próxima peça.
Repita novamente o processo pela terceira vez.
Existe um soft enrage nessa luta, quando mais para frente vai mais gosmas aparecem e mais rápido sobre o contador do add, se o add chega a 9 e não tiver pouca vida ele vai matar a raid toda antes de morrer.
Na primeira vez o seu DPS praticamente chega o add a 20% e fica olhando o contador subir, na segunda vez o DPS tem que ser um pouco mais forte porque vem mais gosmas, na terceira vez já é uma coisa bem tensa de ser fazer, é quase uma corrida de DPS chegando ao ponto de ter que se evitar AoE para não matar as gosmas e juntar 9 no contador do add cedo de mais.
Depois da terceira armadura removida do boss é só assistir o vídeo do final ;)
Vc esqueceu o principal da luta, mostrar para os healer como deve ser feito o mesmo. O dano aqui é muito alto, e no inicio da luta, os healer devem literalemnte queimar sua mana. O boss utiliza os tentaculos http://pt.wowhead.com/npc=56162 (Corrupção), e solta http://pt.wowhead.com/spell=105479 (Plasma Calcinante). O jogador que leva isso, fica marcado com debuff que vai matando o jogador muito rapido. Os healer devem curar 200.000 no jogador apra ele perder o mesmo. Lembrando que, quando mais tempo os tentaculos no inico ficaram vivos, mas jogadores vão ganhado isso e a mana vai embora mesmo. Logo, mate os 3 tentaculos rapidos, healers usam tudo para segurar os jogadores no inicio. Depois este movimento continuar, mas fica mais facil por conta da meno quantidade de tentaculos.
ResponderExcluirE seu video não ficou bom... Vc fica calado o tempo inteiro. Narre o que vai acontecendo, as halidades que o boss esta usando e o que cada um pode fazer. Fica a dica para o proximo video.
ResponderExcluirGostei do video ficou ótimo, e pro fdp ai de cima, se nao gostou faça o seu!! Parabens pelo site!
ResponderExcluirpra mim ta bom minha opinião nem deveria ter video..... cada um deveria se esforçar e fazer melhor e melhor..
ResponderExcluirnao olhar um video de ajuda e nao ficar ctriticando hsuahsuahsuas fail
Ótimo video, me ajudou muito.
ResponderExcluirnao gostei...
ResponderExcluirmas onde fica a raid, como chega ate la?
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