menu

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Capítulo IV: Aliança e Horda - A Invasão de Draenor

Warcraft 2X: Beyond the Dark Portal

Em meio às cinzas da Segunda Guerra, a Aliança tomou medidas agressivas para conter a ameaça órquica. Foram construídos, ao sul de Lordaeron, enormes campos de concentração para aprisionar os orcs. Vigiados pelos paladinos e soldados veteranos da Aliança, os campos se provaram um grande sucesso. Embora os orcs cativos estivessem tensos e ansiosos para batalhar novamente, os guardas dos campos, com o antigo Forte do Desterro como base, mantiveram a paz e uma forte impressão de ordem.

No mundo infernal de Draenor, contudo, um novo exército órquico se preparava para atacar a Aliança, que nada suspeitava. Ner'zhul, o antigo mentor de Gul'dan, uniu os clãs órquicos restantes sob seu estandarte sombrio. Auxiliado pelo clã Lua Negra, o velho xamã planejava abrir em Draenor uma série de portais que levariam a Horda a mundos novos e intocados. Para alimentar seus portais, Ner'zhul precisaria de alguns artefatos encantados de Azeroth. Assim, ele reabriu o Portal Negro e enviou seus servos em busca dos objetos.

A nova Horda, liderada por chefes veteranos, como Grom Grito Infernal e Kilrogg Olho Morto (do clã Olhos Sangrentos), surpreenderam as defesas da Aliança e devastaram os vilarejos no interior. Sob o comando preciso de Ner'zhul, os orcs encontraram sem demora todos os artefatos de que precisavam e fugiram de volta para a segurança de Draenor.

O rei Terenas, de Lordaeron, convencido de que os orcs preparavam uma nova invasão a Azeroth, convocou seus mais confiáveis tenentes. Ele ordenou ao general Turalyon e ao arquimago Hadggar que liderassem uma expedição ao Portal Negro e que dessem cabo da ameaça órquica de uma vez por todas. As forças de Turalyon e Hadggar incursionaram por Draenor, diversas vezes cruzando armas com os clãs de Ner'zhul na devastada Península Fogo do Inferno. Mesmo com a ajuda da elfa altaneira Alleria Correventos, do anão Kurdran Martelo Feroz e do soldado veterano Danath Matatroll, Hadggar não foi capaz de impedir Ner'zhul de abrir os portais para outros mundos.

Ner'zhul havia, enfim, aberto os portais para outros mundos, mas ele não previra o preço terrível que pagaria por isso. A energia tremenda dos portais começou a romper o tecido da realidade em Draenor. As forças de Turalyon lutavam desesperadas para voltar para casa e o mundo de Draenor desabava sobre si mesmo. Quando Grom Grito Infernal e Kilrogg Olho Morto perceberam que os planos insanos de Ner'zhul acabariam por arruinar toda a raça, eles reuniram os orcs restantes e fugiram de volta para a relativa segurança de Azeroth.

Enquanto isso, em Draenor, Turalyon e Hadggar decidiram realizar o maior sacrifício de todos: destruir o Portal Negro pelo lado de Draenor. Embora fosse custar suas vidas e as vidas de seus companheiros, era a única maneira de assegurar a sobrevivência de Azeroth. Desesperados, Grito Infernal e Olho Morto abriram caminho na espada, e mal haviam eles atravessado as fileiras humanas quando o Portal Negro explodiu às suas costas. Para os orcs que estivessem em Azeroth, não haveria mais volta.

Ner'zhul e o leal clã Lua Negra atravessaram o maior dos novos portais em meio às erupções vulcânicas que despedaçavam o mundo. Mares de fogo se erguiam e inundavam até onde se via, e finalmente uma explosão apocalíptica acabou de devastar o que ainda restava de Draenor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário