menu

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Capítulo V: O Retorno da Legião Ardente - Guerra Civil nas Terras Pestilentas

Ner'zhul, o Lich Rei, sabia que não lhe restava muito tempo. Aprisionado no Trono de Gelo, ele suspeitou de que Kil'jaeden enviaria seus agentes para destruí-lo. O dano causado pelo feitiço de Illidan avariara o Trono de Gelo, e o Lich Rei perdia, aos poucos, seu enorme poder. Desesperado para se salvar, ele chamou a seu lado o mais poderoso de seus servos mortais: o cavaleiro da morte, príncipe de Lordaeron, Arthas Menethil.

Embora debilitado pelo enfraquecimento do Lich Rei, Arthas empunhava sua lâmina na guerra civil que se passava em Lordaeron. Metade dos mortos-vivos estava sob a liderança de Sylvana Correventos, que dera um golpe de estado para assumir o controle do império dos mortos-vivos. Arthas, convocado pelo Lich Rei, foi forçado a deixar o Flagelo nas mãos de seu tenente, Kel'Thuzad, no momento em que o confronto nas Terras Pestilentas se intensificava.

Por fim, Sylvana e os mortos-vivos rebeldes (conhecidos como os Renegados) reclamaram para si a capital arruinada de Lordaeron. Eles construíram seu bastião sob os escombros da cidade e juraram derrotar o Flagelo e expulsar Kel'Thuzad e seus lacaios daquelas terras.
Enfraquecido, mas determinado a salvar seu mestre, Arthas chegou a Nortúndria, onde o esperavam Illidan e as nagas. Instaurou-se, então, verdadeira corrida entre as forças de Illidan e Arthas, com seus aliados nerubianos, ao Trono de Gelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário