Heroic | Deadly | |
Important | Tank | |
DPS | Healer | |
Interruptible | Magic | |
Curse | Poison | |
Disease | Enrage |
- Concentration – Cada jogador ganha uma barra de concentração. Essa barra enche com o tempo, aumentando o dano e healing em 25% a cada 25 de concentração. Vai até 100. Qualquer dano que você tome reseta a barra de concentração.
Shapeshifting
Fandral se transforma em um escorpião quando os jogadores estão agrupados ou em um gato quando os jogadores estão separados. Entre as transformações ele fica na forma humana durante um tempo.
Cat Form
Fandral se transforma em um gato quando todos os inimigos estiverem separados.
- Leaping Flames – Fandral salta em um inimigo deixando um Spirit of the Flame atrás. Ele pousa em um momento de gloria colocando fogo no chão queimando os inimigos com 23k – 26k de fire damage a cada meio segundo durante 1 minuto. Esse ataque custa 100 de energia.
- Spirit of the Flame – Essas imagens vão atacar os inimigos até serem derrotadas.
- Adrenaline – Fandral ganha um stack de adrenalina cada vez que usa Leaping Flames. Adrenaline aumenta sua regeneração de energia em 20%. Fandral perde toda adrenalina quando se transforma.
- Fury – Fandral ganha um stack de Fury cada vez que ele se transforma em um gato ou escorpião. Cada stack aumenta o dano do Leaping Flames a Flame Scythe em 8%.
Scorpion Form
Fandral se transforma em um escorpião quando os inimigos estiverem juntos. 7 em 10 man ou 18 em 25 man.
- Flame Scythe – Fnadral causa 750000 de fire damage em todos os inimigos na frente dele. Esse dano é dividido igualmente entre todos os alvos atingidos. Este ataque custa 100 de energia.
- Adrenaline – Fandral ganha um stack de adrenalina cada vez que usa Flame Scythe. Adrenaline aumenta sua regeneração de energia em 20%. Fandral perde toda adrenalina quando se transforma.
- Fury - Fandral ganha um stack de Fury cada vez que ele se transforma em um gato ou escorpião. Cada stack aumenta o dano do Leaping Flames a Flame Scythe em 8%.
Human Form
Quando Fandral entra em forma humana ele brevemente envolve os seus inimigos em um Fiery Cyclone e lança um spell. Quando a mudança vem de gato para escorpião ele usa Searing Seeds. Quando a mudança vem de escorpião para gato ele usa Burning Orbs.
- Fiery Cyclone – Joga todos os inimigos para o ar evitando que eles façam qualquer coisa, mas também os tornam invulneráveis por 3 secs.
- Fiery Cyclone - Fandral implanta sementes de fogo dentro de seus inimigos. Cada semente cresce em uma taxa diferente. Quando uma semente amadurece ela explode causando 60k de fire damage para os jogadores dentro de 12 yards.
- Burning Orbs – Fandral sumona varias orbs ao redor da sala que atacam o inimigo mais proximo causando 5k de fire damage a cada 2 secs. Esse efeito stacka.
A luta é uma fase que via ficar rodando entre duas fases. Vou colocar essa estratégia exatamente na sequencia que a luta vai acontecer.
Comece a luta todos stacados e o Boss vai começar com escorpião. Fiquem stacados, tentem chegar a 8 stacks de adrenalina. O importante aqui é quando ele der o oitavo AoE o grupo se afastar muito rápido. O efeito de não separa rápido é de que no próximo AoE metade saiu e metade não, quem não saiu vai dividir o dano do AoE e vai morrer.
Depois de separa ele vira gato, todos devem afastar, usem o desenho que tem no chão da sala dele para marcar onde vocês vão ficar. Marquem para juntar no momento que ele pular a sexta vez. Ajuda ter uma luz no chão para marcar o lugar onde todos vão juntar porque evita qualquer duvida de para onde correr.
Quando juntar vocês vão entrar novamente na faze de escorpião e agora com os seeds, essa fase é um pouco tensa para os healers porque as pessoas estão saindo para explodir a seed fora da raid e com isso menos pessoas estão dividindo o dano do AoE. Aqui é uma boa hora para começar a usar CD de Heal. Quando o ultimo explodir vocês já devem estar chegando perto de seis stacks de adrenalina e na hora de separar novamente.
Vão entrar agora na fase de gato igual a ultima que tiveram, evitem ficar no AoE do boss porque essa fase é um momento em que os healers vão tentar “descansar” para a próxima fase de escorpião, juntem no sexto pulo novamente.
Essa fase de escorpião não tem seed, é a hora dos healers usarem tudo o que tiverem para tentar chegar a seis stacks, boa hora para o usar TW, Hero, BL porque o boss deve estar beirando 35% de HP onde algumas classes (fire mage, rogue) vão dar mais dano e os healers vão precisar de mais ajuda. Qualquer CD defensivo dos DPS ou até mesmo a aura de tank pally que reduz o dano da raid ajudam muito aqui e devem ser usados. Se não conseguir chegar a seis stacks de adrenalina separem um pouco antes, com cinco ou até mesmo quadro, o ideia mesmo é fazer uma força e chegar a seis.
Nessa fase de gato vocês vão ter que administrar os orbs de fogo, se vocês não tiverem quadro DPSs ranges use os healers para fazer duas duplas que vão dividir o dano dos orbs. O orb vai dar dano em quem estiver mais perto. Ele vai colocando um debuff no jogador que vai stacando e cada stack aumenta um dano de fogo que ele vai te dar por segundo. Esse debuff tem um tempo de duração bem curto, a melhor maneira é pegar quatro stacks sair de perto, esperar 5 segundos (com 5 segundos o debuff some) e voltar para pegar mais stacks, vai ser o tempo da sua dupla pegar também quatro stacks e sair também e volta. Fiquem nesse rodizio.
Provavelmente o boss está praticamente morto, quando ele pular a quinta vez os orbs vão sumir, se necessário juntem no sexto pulo e terminem na fase de escorpião que vai ser normal. Se chegar na fase de escorpião e ele não morrer fácil o seu grupo ficou com o DPS baixo. Se não conseguir nem chegar nessa fase o Heal então foi fraco.
Bem vindos ao WoW Líder, meu nome é Ilúvatar e nesse vídeo você vai saber tudo o que precisa sobre a luta de Majordomo 10 man Normal.
Esse boss tem três formas, uma humanoide, uma de gato e outra de escorpião. A forma depende de como sua raid está posicionada. Se tiverem 7 ou mais pessoas juntas ele vai ser escorpião, se tiver menos de 7 pessoas juntas ele vai ser gato. Algumas vezes quando ele muda de forma ele vira humanoide e usa uma skill na Raid.
Quando ele vira humanoide ele vai stunar toda a raid, ninguém vai poder se mexer e também não vão tomar dano, depois ele vai usar uma skill na raid e voltar a alguma forma animal.
Se ele tiver virando de gato para escorpião e virar humanoide ele vai usar uma skill que vai colocar um debuff em todos os jogadores da raid e quando esse debuff acabar vai dar um AoE em quem estiver a menos de 12 yards. Os debuffs em cada um tem um tempo diferente. Você pode pegar um debuff com 10 segundos para terminar ou um debuff com 40 segundos para terminar. O importante é que quando faltar 5 segundos para o seu debuff terminar você saia da raid, exploda longe do grupo e volte o mais rápido possível, isso porque outra pessoa está saindo para explodir e se sair muita gente ao mesmo tempo ele vai voltar a forma de gato antes do momento certo.
Se ele estiver mudando de escorpião para gato ele vai criar dois orbs de fogo que vão atingir os jogadores que estiverem mais perto dele. Ele vai dar um DoT que da dano de fogo a cada segundo, quanto mais stacks mais dano você vai tomar, crie duas duplas para revezarem no orb. Quem estiver mais perto deve estacar 4 ou 5 stacks e sair de perto para o outro assumir, quando o seu debuff sumir você troca novamente para que sua dupla limpe o debuff. É muito fácil de trocar porque saindo na hora certa você vai limpar o debuff em 5 segundos. Cuidado dobrado com o boss porque ele pode pular onde você e sua dupla estiverem e isso pode causar sua morte se você tenha muitos stacks.
Na forma de animal o boss tem energia que vai sendo carregada com o tempo. Quando ele chegar a 100 ele vai usar uma magia especial da forma.
Na forma de escorpião ele vai usar um AoE que vai causa muito dano que deve ser dividido entre os jogadores que estão stacados. A cada vez que ele castar um AoE ele vai ganhar um stack de adrenalina que faz com que a energia aumente mais rápido. Você deve sincronizar a raid para que todos se separem no momento certo. Nesse vídeo nos começamos a luta em forma de escorpião e deixamos ele pegar 8 stacks de adrenalina antes de separar, repare que todos se separam imediatamente após o AoE que da o oitavo stack. Você deve separar porque a cada vez que ele muda de forma a adrenalina zera.
Na forma de gato ele continua tendo a energia e quando chega a 100 ele vai pular em um jogador que estiver longe. Vai ficar um circulo de fogo precisa ser evitado e deixar um add. Defina os melees para matar os adds e os ranges para matar o boss. Quando ele pular a sexta vez toda a raid deve se juntar novamente, marque um ponto de luz no chão para que todos cheguem até o ponto.
A melhor sequencia a ser executada é:
Comece a luta em forma de escorpião. Você deve chegar a seis stacks de adrenalina, mas se puder chegar a oito é melhor, então separe.
Ele vai virar gato sem passar pela forma humana, faça a fase do gato até o sexto pulo e junte novamente.
Aqui ele vai passar pela forma humana e você deve executar a faze do escorpião com o debuff de fogo que vai explodir. Aqui é o pior momento para os healers. Com seis stacks separe novamente.
Ele vai entrar na fase do gato sem passar pela fase humana, faça a fase do gato normalmente e junte após o sexto pulo.
Ele vai entrar na fase de escorpião sem o debuff de fogo, faça a faze de escorpião normalmente, boa hora para pensar em sair dela com 4 ou 5 stacks.
Agora ele entra na fase do gato passando pela fase humana e por isso você deve executar a fase do gato com os orbs de fogo.
Nesse vídeo o DPS foi o suficiente para matar nessa fase, mas se vocês chegarem a próxima fase vai ser uma fase de escorpião sem o debuff de fogo e já deve ser o suficiente para matar o boss.
Obrigado por terem assistido esse vídeo.
Espero ter ajudado. Bom jogo e boa diversão a todos.
Para maiores informações acessem o nosso blog que está no comentário do vídeo.
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