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segunda-feira, 4 de julho de 2011

Shannox



HeroicDeadly
ImportantTank
DPSHealer
InterruptibleMagic
CursePoison
DiseaseEnrage
  • Immolation Trap – Shannox lança uma armadilha de fogo no local de um jogador aleatório. Depois de 2 segundos ela é detonada se algum jogador ou cachorro de Shannox passem por cima dela. Ela causa 71k – 78k de fire damage, 19k – 21k de fire damage a cada 3 secs e aumenta o dano no alvo em 40% por 9 secs.
  • Crystal Prison Trap - Shannox lança uma armadilha de prisão no local de um jogador aleatório. Depois de 2 segundos ela é detonada se algum jogador ou cachorro de Shannox passem por cima dela. A armadilha prende o alvo em um bloco de Crystal de magma, impedindo qualquer ação do alvo. Destruindo a prisão o alvo é libertado.
  • Arcing Slash – Shannox causa 125% de dano melle normal em um cone de 120 graus até 10 yards na sua frente e inflige Jagged Tear no alvo.
  • Jagged Tear – Shannox Arcing Slash deixa um Jagged Tear no alvo causando 3k de dano físico a cada 3 segundos. Esse efeito acumula.
  • Hurl Spear – Shannox arremessa sua lança em um local próximo a Riplimb. Quando ela atinge o chão ela causa 117k – 123k de fire damage em todos a 3 yards. E 46k – 53k de fire damage a todos em 50 yards. A lança também desencadeia uma cascata de erupções em todo o local causando 76k – 84k de fire damage a todos os inimigos que estiverem em cima das erupções. Riplimb para de combater e vai buscar a lança para devolve-la a Shannox.
  • Frenzy – Quando Riplimb ou Rageface morrerm, Shannox entra em Granzy. Isso aumenta o seu dano físico em 30% e velocidade de ataque em 30%. Isso acumula duas vezes, uma para cada cachorro morto.
  • Riplimb– Riplimb irá atacar o alvo com mais threat. Em modo heroico ele não morre, quando seu HP acaba ele vai ficar 30 segundos em colapso e volta com todo HP para a luta.
    • Limb Rip – Limb Rip morde seu alvo causando 130% e dano e infligindo Jagged Tear.
    • Jagged Tear – Limb Rip deixa um Jagged Tear no alvo causando 3k de dano físico a cada 3 segundos. Esse efeito acumula.
    • Frenzied Devotion – Riplimb entra em uma raiva incontrolável se ver a vida de Shannox chegar a 30%. Isso aumenta o dano causado por Riplimb em 400%, a velocidade de ataque em 200% e a velocidade de movimento em 100%.
    • Feeding Frenzy - Cada ataque certo aumenta o dano de Riplimb em 5% por 20 secs e isso acumula.
  • Rageface – Rageface não pode ser tankado, ele ataca aleatoriamente os jogadores mudado de alvo periodicamente.
    • Face Rage – Salta em um jogador aleatório atordoando e batendo-o no chão. Rageface começa a devorar o jogador causando 8k de dano a cada meio segundo. O dano causado aumenta ao longo do tempo. Enquando Rageface devora o adversário ele é 50% mais suscetível a ataque críticos. Rageface continuará a devorar o alvo até o alvo morrer ou ele receber um dano de 30k em um ataque único.
    • Frenzied Devotion - Rageface entra em uma raiva incontrolável se ver a vida de Shannox chegar a 30%. Isso aumenta o dano causado por Rageface em 400%, a velocidade de ataque em 200% e a velocidade de movimento em 100%.
    • Feeding Frenzy – Cada ataque certo aumenta o dano de Rageface em 5% por 20 secs e isso acumula.

Estratégia

Fase 1:

Nessa fase você precisa trabalhar nos cachorros e não pisar em trap, não pisar em trap é uma coisa estupidamente fácil quando se tem um addon como o DBM atualizado e por isso não vou entrar muito nesse detalhe. Quando a luta começar todos os DPSs devem atacar o Rageface até que ele esteja morto, depois vão matar o Riplimp quando o boss estiver a 30%, quanto mais perto de 30% o boss estiver quando o Riplimp morrer melhor.

O segredo da fase é o tank do Riplimp fazer um bom trabalho para que o debuff que ele está recebendo zere. Primeiro precisamos entender o debuff. O tank do Riplimp recebe um stack cada vez que o cachorro usar Limb Rip, o tank do boss recebe um stack cada vez que o boss usar Arcing Slash, essa skill o boss só usa se estiver com a lança. Durante a luta o boss joga a lança para o Riplimp pegar. O Riplimp para de atacar para pegar a lança e devolver para o boss, o boss nesse momento está batendo sem lança. Como o Riplimp não está batendo e o boss está sem lança o tank do boss e o do Riplimp não estão recebendo debuff, o segredo é fazer o cachorro demorar a devolver o a lança para o Boss. Você deve fazer 3 coisas.
  1. Tankar o cachorro a 40 yards do boss, se chegar a mais de 50 yards é wipe.
  2. Quando aparecer a marca vermelha onde a lança vai ser jogada corra com o cachorro para o mais perto do Boss que você puder, isso vai aumentar a distância entre o Riplimp e onde a lança vai bater fazendo ele demorar mais a devolver a lança.
  3. Slow no Riplimp quando ele estiver indo buscar a lança. O slow só funciona enquanto ele estiver indo buscar a lança, quando ele estiver indo entregar a lança para o boss não funciona mais.
Basta repetir tudo isso tudo até chegar o momento do Riplimp morrer e o boss entrar na segunda fase.

Fase 2

Nuke no boss, cuidado com o fogo no chão, saia de cima da trap e use tudo o que você puder de DPS.

DICA: Os healers devem se atendar a manter toda a raid acima de 60% de HP, os AoEs do Boss vão dar muito dano e qualquer um que estiver abaixo disso pode morrer, então em vez de colocar algum full HP coloque a raid inteira a cima de 60%.



Esse boss é um Hunter que tem dois pets. São dois cachorros, um cachorro pode ser tankado e o outro cachorro não tem agro.
O Boss tem duas traps, uma trap de fogo e uma trap de prisão. Pisando na trap de fogo você vai tomar dano de fogo e um debuff que além de dar dano vai aumentar todo fire damage que você tomar. Pisando na trap de prisão você vai ficar preso dentro de um bloco de lava cristalizada e os DPSs vão ter que quebrar esse bloco para que você volte a luta.
Além disso o boss enquanto estiver com a lança dele da um debuff no tank que da muito dano. Ele joga a lança que explode e da dano em quem estiver perto de onde o Riplimp está, o cachorro pega a lança e a leva de volta para o Boss.

Os cachorros são o Riplimb e o Rageface.
O Riplimb pode ser tankado e deixa um debuff no tank que da muito dano, ele precisa ser kitado em certos momentos para que o debuff do tank resete, vamos ver isso mais para frente.
O Rageface não pode ser tankado e ataca os jogadores aleatoriamente. Quando ele começa a devorar alguém ele toma 50% a mais de chance de critico e só vai parar de morder quando receber um hit de no mínimo de 30k.

Agora que sabemos sobre o Boss e os cachorros vamos a estratégia.

Marque dois pontos luminosos no chão a 40 yards um do outro. Um tank vai tankar o boss em um ponto e o outro tank vai tankar o Riplimb em outro ponto.
Os tanks vão estar levando dano e ganhando o debuff que precisa ser resetado. Ele vai ser resetado da seguinte forma. Quando o tank do Riplimb ver uma luz vermelha perto do cachorro quer dizer que o boss esta jogando a lança nesse lugar, nesse momento o tank vai correr o mais rápido possível para perto do boss, o cachorro vai acompanha-lo e quando a lança bater no chão o cachorro vai voltar e pegar a lança. Nesse momento precisamos de todos os Slows possíveis no chachorro para que ele demore a devolver a lança ao Boss, esse tempo até ele devolver a lança tem que dar para resetar o debuff de abos os tanks. Isso vai ficar se repetindo até a segunda fase.
Os DPSs ranger vão ficar no Rageface até ele morre, os DPSs melees vão ficar no boss decendo o HP do boss.
Quando o Rageface morrer o boss vai ganhar frenze, que não é um problema se o tank estiver resetando os debuffs.
Agora os DPSs vão descer o HP do boss e do Riplimb ao mesmo tempo. O Riplimp tem que morrer antes do boss atingir 30%. Quando mais perto de 30% o boss estiver melhor.
Quando o Riplimp morrer entra na fase 2, o boss ganha outro stack de frenze e todos devem fazer full DPS nele. Agora é bater até matar.
Durante todo esse tempo você deve estar constantemente desviando das traps, que também podem ser usadas contra os cachorros.

Obrigado por terem assistido esse vídeo.
Espero ter ajudado. Bom jogo e boa diversão a todos.
Para maiores informações acessem o nosso blog que está no comentário do vídeo.

    3 comentários:

    1. Muito bom!
      Finalmente, um site com boas explições para quem não entende o inglês do tankspot.

      Thilail

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    2. Realmente, muito bom.

      Vai ajudar meu grupo lá do Gurubashi

      Tekion

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    3. É a pior descrição de vídeo que eu já vi em um tutorial, mas as explicações ajudam bastante pra quem tem pouco conhecimento em ingles. Dica: Em um próximo vídeo, tentem falar menos e escrever mais na tela, de preferência no MOMENTO do evento descrito, com o vídeo congelado, com uma musiquinha animada de fundo e com zoom-in nas partes importantes. Dividam as dicas entre TANK, HEAL e DPS, isso facilita muito.

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