menu

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Baleroc



  • Blaze of Glory – Baleroc’s periodicamente acentede uma uma centelha dentro de seu alvo aumentando o dano tomado em 20%, porem também aumenta sua vida em total em 20%. Cada vez que Baleroc’s aplica Blaze of Glory ele ganha uma Incendiary Soul.
    • Incendiary Soul – Cada vez que Baleroc aplica Blaze of Glory ele ganha uma Incendiary Soul aumentando seu fire damage em 20%.
  • Shards of Torment – Baleroc convoca um cristal entre seus inimigos. Esse cristal cria um canal de sombras no jogador mais próximo.
  • Torment – O fragmento da tormenta inflige 4k Shadow damage por aplicação para o jogador mais próximo, acomula a cada segundo.
  • Tormented – Quando ta tormenta atinge um jogador ele é afetado pelo efeito de Tormented. Que aumenta o shadow damage em 250% e reduz o efeito de cura em 50% por 40secs.
  • Wave of Torment – Se nenhum jogador estiver a 15yards do shard de tormenta ele joga um pulso de shadon damage que da 14k – 15k de shadow damage em toda a raid.
  • Vital Spark – Se um jogador usar um heal direto sobre alguém que está sofrendo Torment o healer ganha uma Vital Spark para cada 3 stacks de Tormenta no alvo. Lançando um heal direto sobre o alvo afetado por Blaze of Glory irá ganhar Vital Flame
    • Vital Flame – aumenta o healing a alvos afetados por Blaze of Glory em 5% por stack de Vital Spark consumido, com duração de 15secs. Vital Flame Quando Vital Flamas ter expira, ele restaura os stacks de Vital Spark consumidos para criar o efeito.

Blades of Baleroc

Baleroc periodicamente fortalece uma de suas lâminas com sombra ou energia de fogo. Usa essa lamina sozinha por 15secs.

  • Decimation Blade – Baleroc não causa mais dano físico, mas causa shadown damage igual a 90% do máximo de vida do alvo, isso somente se o alvo tiver mais de 250k de HP, se não tiver 250k de HP com 90% do HP full o alvo vai morrer. Esse dano não pode ser resistido ou mitigado. O tempo de ataque de Baleroc aumenta 100% durante esse efeito.
  • Inferno Blade – Baleroc não causa mais dano físico, mas causa dano de fogo de 97.5k – 102.5k de fire damage.

  • [[Heroic]] Countdown – Baleroc linka dois jogadores durante 8 secs. Se os jogadores escolhidos juntarem em 4 yards o efeito se dissipa inofensivamente. Se o efeito segue seu curso completo, em seguida, ambos os jogadores vão explodir, causando 135k de fire damage em todos os jogadores dentro de 100 yards.


Estratégia.
Melhor estratégia para quem está em progressão.

Os 3 healers fiquem a 30 yards dos tanks. Todos os DPSs fiquem perto do das costas do boss. Vamos falar em um tank para você ter mais DPS e terminar a luta mais rápido.
Sabemos que sempre tem que ficar alguém perto do cristal da tormenta. No inicio é difícil de ver onde eles estão aparecendo. Divida os seus seis DPSs em dois grupos de 3. Se tiver um melee em cada grupo é até mais tranquilo de marcar as trocas. Vai funcionar assim:

Grupo 1 tem o DPS 1, 2 e 3.
Grupo 2 tem o DPS 4, 5 e 6.

O grupo 1 pega o primeiro cristal. O DPS 1 fica até pegar 9 stacks e o DPS 2 assume até 9 stacks e o DPS 3 pega até o final. O cristal sumiu ele vai começar a colocar o segundo e aí o DPS 4 já está posicionado para pegar esse até 9 stacks e o 5 vai assumir depois e logo em seguida o 6 até terminar. No próximo cristal o DPS 1 já está limpo e começa tudo de novo. A luta é só isso para os DPSs até o final, depois falamos como seriam com 5 DPSs apenas. 

A rotação dos healers é: Healer 1, 2 e 3.

Cada healer pega um cristal, o primeiro cristal vai ser do grupo 1 e o healer 1 pega esses 3 DPSs. O segundo cristal é do grupo 2 e o healer 2 pega esses DPSs. Agora o terceiro cristal é do Grupo 1 novamente e o healer 3 vai pegar esses DPSs. Isso vai até o final da luta. Enquanto não estiver na vez do healer pegar o grupo de DPSs ele ira estar colocando o tank em 100% de HP.

Com essa estratégia nos conseguimos fazer a luta com um Raid ilvl 359 e a luta foi bem fácil. Infelizmente não conseguimos filmar essa luta, semana que vem o vídeo vai estar aqui sem falta! Qualquer dúvida deixe um comentário que nós vamos responder o mais rápido possível.

Caso queira fazer com 2 tanks você vai ter somente 5 DPSs e não vai ter como dividir em 2 grupos de 3. Defina uma sequência direta de DPSs 1, 2, 3, 4, 5. E eles vão cada hora um deles pegando 9 stacks independente de serem o primeiro DPS do cristal ou o último DPS.




Bem vindos ao WoW Lider, meu nome é Ilúvatar, nesse vídeo você vai saber tudo o que precisa para a luta de Baleroc 10 man normal.
Essa luta é uma luta relativamente simples para DPSs, muito simples para o tank e bem difícil para os healers.
Nesse vídeo você verá como se faz a luta com um tank, seis DPSs e três healers. Divida o seus DPSs em dois grupo. Aqui temos, Rogue, Druid e Shaman x Mage, Warlock e Hunter. Cada grupo vai pegar um cristal.
O cristal acerta o jogador mais perto e vai aumentando os stacks de shadonw damage.
Se um healer dar um direct heal no jogador com esse stack de shadown damage ele vai ganhar um buff, a cada 3 stacks o heal ganha 1 stack de buff.
A mecânica é a seguinte:
Cada grupo de DPSs tem que ter uma sequencia. O nosso grupo 1 tem a sequencia (Rogue, Druid e Shaman). O Rogue tem que pegar 9 stacks e o druid assumir até 9 stacks sendo o shaman em seguida... Para fazer essa luta com um tank é muito importante que esses 9 stacks seja respeitados porque eles vão dar 3 buffs para cada direct heal, se ficar 8 ou 10 o heal vai perder buff e o tank vai morrer, o mais importante da luta é fazer os stacks certos.
Os heals vão se revesando nos grupos de DPS, sendo que sempre tem um heal nos DPSs e dois Heals no tank.
Essa sequencia deve ser bem definida porque caso o tank morra você precisa saber quem são os healers que estavam no tank quando ele morreu para saber porque ele morreu, se foi falta de buff nos healers ou o próprio healer falhou ou se foi problema com os stacks
O tank que deve ser usado é o que tiver melhor gear. Priest disc é a melhor opção de healer aqui por causa do sheild. Use o tank que tiver o maior percentual de dodge.
Uma dica legal para os DPSs é a seguinte. Quando você estiver recebendo os stacks do cristal certifique-se de que a próxima pessoa a pegar os stacks esteja perto de você e comece a sair logo que pegar o oitavo stack, dessa forma a sua latência vai ser o suficiente para você pegar o nono stack e o próximo pegar o primeiro antes de você pegar o décimo. Nesse vídeo você pode me ver fazendo isso e funciona muito bem
Obrigado por terem assistido esse vídeo.
Espero ter ajudado. Bom jogo e boa diversão a todos.
Para maiores informações acessem o nosso blog que está no comentário do vídeo.

.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário