Os fortes e valentes anões são uma raça antiga descendente dos seres elementais de pedra viva criados pelos titãs quando o mundo era jovem. Devido a uma estranha doença conhecida como a maldição da carne, os progenitores dos anões da terra sofreram uma transformação que mudou suas carapaças rochosas em peles macias. Por fim, essas criaturas de carne e osso se apelidaram anões e esculpiram a poderosa cidade de Altaforja nos picos nevados de Khaz Modan.
Por muitos séculos, três clãs anões - os Barbabronze, os Martelo Feroz e os Ferro Negro - viveram unidos em Altaforja sob o comando do sábio Alto-rei Modimus Sidermar. Quando Modimus faleceu pela idade avançada, as tensões transbordaram entre os clãs e uma guerra pelo controle da cidade irrompeu. Assim, começou a Guerra dos Três Martelos, um selvagem conflito que durou muitos anos, período no qual o clã Barbabronze tomou posse de Altaforja e expulsou seus rivais. A guerra agravou as relações entre os clãs e eles passaram a traçar novos destinos separados.
Quando o Horda órquica invadiu Azeroth, os anões de Altaforja se ofereceram para participar da Grande Aliança. Liderados pelo rei Magni Barbabronze, os obstinados habitantes da cidade provaram ser a espinha dorsal das forças da Aliança, ajudando a garantir vitória após a vitória contra os orcs. Desde aquele tempo, os anões Altaforja têm se mantido como uma parte importante da Aliança.
Além de sempre gostarem de entrar em batalhas, os anões por muito tempo têm se interessado em descobrir a verdade sobre seu passado místico. Devido aos esforços dos anões arqueólogos espalhados por todo o mundo, muito se aprendeu sobre as origens da raça e a maldição da carne, que afligiu os terranos. Muitos mistérios ainda permanecem, no entanto, e os anões continuaram escavando os sítios arqueológicos de Azeroth para obter respostas. Mais recentemente, uma reviravolta do destino atraiu os clãs rivais de volta para Altaforja depois de séculos separados.
Quando desastres naturais anormais começaram a estremecer boa parte de Azeroth pouco antes do Cataclismo, as terras dos anões não foram poupadas da calamidade. Uma série de terremotos violentos abalaram os arredores de Altaforja, reduzindo aldeias a escombros e tirando a vida de muitos anões inocentes. Para obter as respostas a respeito do preocupante estado do mundo, o rei Magni altruisticamente se submeteu a um ritual mágico para comungar com a terra. A arcaica cerimônia, no entanto, teve um efeito inesperado: Magni foi transformado em diamante e fundiu-se às profundezas de Altaforja.
Com o vazio de poder que se seguiu, a filha distante de Magni, Moira, que se casara com o líder do clã de Ferro Negro, rapidamente reivindicou o trono de Altaforja e cercou a cidade. Se não fosse a intervenção do Rei Varian Wrynn de Ventobravo e seu filho, Príncipe Anduin, suas precipitadas ações poderiam ter levado os anões a uma nova guerra civil. Com a orientação de Varian, o controle de Altaforja foi dividido igualmente entre os clãs Barbabronze, Martelo Feroz e Ferro Negro, através do Conselho dos Três Martelos. No entanto, com a amargura e o preconceito constante entre os clãs, a capacidade do conselho de governar como um permanece incerta.
Cercada por montanhas irregulares, a região nevada de Dun Morogh tem sido o centro cultural dos anões de Altaforja por eras. Há pouco tempo, terremotos despertaram numerosos troggs de seus lares subterrâneos e levaram as bestiais criaturas para as povoações anãs de Sidermar, no Vale Cristálgida. A repentina chegada dos troggs também fez com que os ferozes trolls Jubafria abandonassem sua habitual área na Cordilheira Cintilante e invadissem as áreas ocupadas pelos anões. Ameaçados pelos dois lados, os montanhistas de Dun Morogh estão espalhados e isolados. Sem ajuda adicional, as valiosas terras de Dun Morogh podem em breve cair nas mãos dos bárbaros inimigos dos anões.
Capital:Altaforja (IronForge)
Esculpida no coração de pedra de Khaz Modan, a poderosa cidade de Altaforja é uma prova da força e tenacidade dos anões. Durante a Segunda Guerra entre orcs e humanos, muitas fortalezas dos anões caíram com os violentos ataques da Horda, mas Altaforja nunca foi violada. Agora governada pelo Conselho dos Três Martelos, a cidade entrou em uma era tensa e potencialmente sangrenta. No entanto, se o conselho governar com igualdade e justiça, este novo período da história de Altaforja pode perfeitamente ser o seu auge.
Famosos por seu revestimento felpudo e seus chifres maciços, os carneiros das montanhas de Barak Tor'ol são animais simples, mas orgulhosos, cuja coragem é comparada somente a dos seus mestres anões. O que falta de ferocidade a estes amáveis animais é compensada pela sua rara durabilidade e resistência. Recentemente, outros tipos de carneiros foram descobertos no continente gelado de Nortúndria, no entanto, as cordiais espécies nativas de Dun Morogh e suas regiões circunvizinhas ainda são as preferidas dos anões de Altaforja.
Criado logo após a petrificação do Rei Magni, o Conselho dos Três Martelos é composto por um representante de cada um dos três clãs dos anões. Muradin Barbabronze, irmão mais novo de Magni e veterano da guerra contra o Lich Rei representa os Barbabronze. Falstad Martelo Feroz, renomado condutor de grifos e alto membro de seu clã, representa os Martelo Feroz. Moira Thaurissan, herdeira legítima do trono de Altaforja, devido à sua linhagem, representa os Ferro Negro, clã governado por seu falecido marido, Dagran. Apesar de suas variadas origens e diferenças ideológicas, os três representantes se comprometeram a governar unidos para o bem de Altaforja.
Habilidades dos Anões
Forma de Pedra
Anões podem temporariamente se transformar em seres de pedra, neutralizando venenos, doenças e feridas abertas, adicionando armaduras naturais.
Anões podem temporariamente se transformar em seres de pedra, neutralizando venenos, doenças e feridas abertas, adicionando armaduras naturais.
Resistência a Gelo
Os anões de Altaforja possuem uma resistência natural a magias de gelo.
Os anões de Altaforja possuem uma resistência natural a magias de gelo.
Explorador
Anões recebem um bônus na habilidade de arqueologia e são capazes de inspecionar mais rápido que as outras raças.
Anões recebem um bônus na habilidade de arqueologia e são capazes de inspecionar mais rápido que as outras raças.
Especialização em Maças e Armas de Fogo
Anões atiradores são famosos por sua habilidade e a afinidade com martelos faz dos anões serem letais com maças.
Anões atiradores são famosos por sua habilidade e a afinidade com martelos faz dos anões serem letais com maças.
Classes Disponíveis
Estas são as classes disponíveis para personagens Anões:
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