menu

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Transfer Gratuito - 1ª Polêmica Brasileira

Enviado por Rhastion (Blue Posts / Original)

É interessante ver como algumas discussões no fórum geralmente se resume em "preto" ou "branco". Onde está o meio termo?

Só porque a Blizzard é uma empresa, que fundamentalmente requer a obtenção de lucros (pois sem lucros ela não sobrevive), isso não significa que tudo que nós funcionários fazemos seja somente para "arrancar" dinheiro dos jogadores. Nós funcionários também somos fãs e fazemos nosso trabalho com carinho e dedicação. Lhe garanto que nosso salário não vai aumentar por causa disso. Creio que é bem plausível para uma empresa obter lucros e mesmo assim, respeitar o fator humano deste processo, afinal, ela também é formada de indivíduos que também são humanos, com suas próprias histórias, sentimentos, opiniões e crenças.

Enfim, críticas construtivas são sempre bem-vindas, porém a discussão aqui saiu dos eixos. Se transformou em um conflito de egos. Já existem outro tópico sobre isso, então o melhor é centralizar a discussão por lá, porém peço que sejam criteriosos nas observações e respostas, sem atacar a opinião e individualidade alheia.

Por último, gostaria de reiterar o que postei em outro tópico. Isso não é uma questão de "discriminação" ou falta de vontade. É uma questão técnica que deve ser avaliada. A equipe de WoW tem experiência em transferência de personagens em massa e neste caso, tenho plena confiança no julgamento deles. Se eles acreditam que uma transferência aberta para todos os reinos resultaria em detrimento para os novos reinos brasileiros, não serei eu que assumirei o contrário, levando em consideração os dados que eles possuem sobre tal processo em ocasiões anteriores.

Além disso, as transferências são feitas de maneira gradual de acordo com a demanda e estabilidade do reino receptor. Isso não se resume em abrir as portas e floodar o novo servidor com novos personagens, criando um gargalo no processo. O que foi aprendido no passado é que não se sabe como um reino irá se comportar diante desse influxo. Isso é mais relevante ainda por WoW ser um ambiente dinâmico, que é afetado por aspectos orgânicos e psicológicos, regido por fatores humanos que é impossível de prever (eu particularmente acho bem parecido com o ambiente da bolsa de valores). Mesmo assim, a preocupação da comunidade está sendo transmitida e continuará sendo caso seja algo pertinente após a divulgação da lista de reinos elegíveis.

Por último, gostaria de pedir um pouco mais de paciência. Não cabe a mim discutir questões legais aqui, até porque não tenho conhecimento suficiente para isso, mas uma coisa aparenta estar bem clara.

Nossa intenção é oferecer gratuitamente...

Nossa intenção não significa que a afirmação seja uma verdade absoluta. Isso significa que é um plano, e como qualquer plano, ele pode ser alterado e influenciado por fatores fora de nosso alcance. E eis o grande motivo de ter sido inserido a ressalva: "Mais detalhes serão anunciados em breve.". Justamente por não termos estes detalhes naquele momento.

No mais, podemos dizer que esta não é a 1ª Polêmica Brasileira de WoW no fórum - http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/3530213348 - e nem será a última. Polêmica é geralmente uma divergência de pontos de vistas. Cada um tem suas verdades e distinções e isso é resultado do condicionamento humano e cultural. Isso sempre vai existir. Cabe a cada um simplesmente analisar cada argumento racionalmente e tentar visualizar a situação do ponto de vista alheio a fim de criar uma discussão sadia com resultados interessantes. Mesmo que este resultado seja um acordo que diz que não haverá um acordo. Tenho certeza que assim, teremos bem mais frutos, mais harmonia e paz, não só em uma discussão em um fórum de um jogo, mas também nas suas interações inter-pessoais do dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário